Tão Longe Tão Perto


Procura-se
06/05/2012, 15:40
Filed under: Procura-se | Tags: , , ,

Imagem

Quais os seus critérios para escolher com quem viver sob o mesmo teto? Tive que decidir os meus em duas semanas, desde que me cadastrei em um serviço online. Não, ainda não apelei para o casamento arranjado à indiana, mas  imagino que a estratégia não seja muito diferente do que faz o site Spareroom.co.uk, uma espécie de classificados online super eficiente em juntar a oferta de um quarto disponível por quem tem que rachar o aluguel com a demanda de um lar por uma pessoa recém-chegada em Londres.

Descrevo quem sou, dondeuvim, quanto posso gastar, qual o meu nível de exigência ou flexibilidade sobre um canto pra chamar de meu e, tcharam! A tecnologia resolve o resto. Pode parecer estranho pra quem prima pela privacidade, mas a solução parece ideal numa terra em que muita gente vem de tudo que é canto do mundo para passar uma temporada, ainda mais em período pré-Olimpíadas que deixa qualquer meio metro quadrado valendo os olhos da cara! Bom, mas isso quem é de Brasília entende bem.

As propostas dão conta da diversidade humana e imobiliária nesta terra. Os anúncios incluem sótãos, porões, 6 quartos fazendo fila no único banheiro de manhã, casinhas vitorianas recortadas em 10 mini-quitinetes de Itu ao contrário e carpetes colecionadores de gerações de ácaros advindos da Dinastia Tudor. As características pessoais também são extremamente sinceras e incluem um transgênero que se descreve como tendo o melhor dos dois sexos em busca de uma pessoa cabeça aberta para dividir seu apê até uma funcionária da noite mora em um único quarto-sala, mas como usa a cama e o banheiro no turno contrário ao da maioria das pessoas, se dispõe a alugar o cafofo pra quem trabalha de dia, no melhor estilo Chico Buarque “Eu sou funcionário, ela é dançarina”.

Eis que a tampa da minha panela estava me esperando bem pertinho do escritório. Minhas referências pra provar que sou gente boa e confiável não poderiam ter sido mais familiares, mas o novo senhorio não faz ideia que o british Bob Walker é meu amigo de infância, que a profissional internacional que me contratou para o novo trabalho fez as melhores festas de aniversário comigo por 6 anos seguidos e que o agente imobiliário que me alugou onde estou temporariamente é brasileiro, gente boa e amigo dos amigos. Enfim, ele está impressionado. E eu também estou de ter achado uma pessoa tão objetiva e organizada no meio desta babel. Se eu tiver metade da sorte que tive com Mr. Babu na Índia estou salva! Agora é hora de preparar o puja das boas vindas e me mudar na próxima quarta!

Anúncios

10 Comentários so far
Deixe um comentário

Que essa temporada “Tão Longe” seja ótima! E claro, não deixe de assistir alguns jogos e competições das Olimpíadas por mim… ingressos para as finais de volei de praia e de quadra são uma boa pedida. E o dia da final dos 50m e 100m livre masculino da natação… terá Brasil na certa!
Até a volta
André e Carol

Comentário por André

Vou tentar curtir pelo menos o zum zum zum não-oficial dos jogos! Obrigada e beijinhos pros 2!

Comentário por Gabriela Goulart Mora

Gabi,
Que bom te ler de novo! 🙂
Bjim

Comentário por Viviane Danin

Que bom tê-la por perto de novo, pelo menos virtualmente!

Comentário por Gabriela Goulart Mora

Gabi, já sabia pelo seu pai que você já tinha se instalado. Foi uita sorte mesmo, espero que esta sorte continue.
Abs,
Eline.

Comentário por Eline Caixeta

Obrigada e bjos pra turma toda aí!

Comentário por Gabriela Goulart Mora

Biezinha, suas referências pessoais embora sejam mui amigas e extremamente familiares, jamais se comprometerão pela ausência de confiabilidade. Vc é mto mais do que qq referência que derem de vc. Seu senhorio, se tiver um pingo de juízo e parcimônia, logo logo verá ter contratado a melhor inquilina que ronda por London/London. Como ele é um homem de sorte!!! Bjs, lindinha. Tia Dadaiê.

Comentário por Graça Goulart

Hahahaha amei o comentário totalmente imparcial! Beijossss

Comentário por Gabriela Goulart Mora

Oi Gabriela,

Meu nome é Thamya, sou designer e gostaria de saber um pouco mais sobre sua experiencia em Bangalore. Seus posts sao muito honestos, inteligentes e sempre com humor! Talvez me mude para la em uns meses e gostaria se saber sua opniao em relacao a algumas coisas. Teria como entrar em contato com voce? Meu email é rocha_thamya [at] yahoo [dot] com Muito obrigada!

Comentário por thamya

Ops, claro! Te escrevo daqui a pouco! Boa sorte por aí!

Comentário por Gabriela Goulart Mora




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: